Alunos e professores participam da primeira reunião do Programa de Incentivo à Pesquisa e Extensão 2

Alunos e professores participaram, ontem, 21, da primeira reunião de 2018 pertencente ao programa de Incentivo à Pesquisa e Extensão do Iespes. Os alunos são bolsistas e voluntários que, juntamente com professores, vão desenvolver projetos relacionados à suas áreas de estudos, que foram aprovados por um processo seletivo da instituição. O coordenador da Pós-graduação, Extensão e Pesquisa do Iespes, professor Daniel Berretta, deu as boas vindas a todos e repassou orientações sobre o programa.

O professor reforçou a importância de os alunos aproveitarem a relação com os professores para desenvolver os projetos da melhor forma possível. Segundo ele, os resultados dos projetos podem ser transformados em publicações científicas e serem levados para diversos eventos científicos do Brasil e até de outros países. “Os projetos podem ser levados para eventos científicos, congressos, jornadas e podem render publicações em revistas científicas, levando o nome da instituição”, afirmou. O Iespes é a única instituição privada da região que tem um programa próprio de apoio docente e discente de iniciação científica, que financia projetos desenvolvidos por acadêmicos e professores da instituição. Além de possibilitar o contato com a iniciação científica, os alunos recebem bolsas de estudos. “Os alunos têm um primeiro momento de contato com uma atividade científica, ao desenvolver um projeto, ao participar de um experimento, junto com os professores, que soma uma possibilidade interessante para a carreira deles, ao mesmo tempo em que eles podem receber bolsas de estudos pra contribuir com essas atividades”, explicou Daniel Berretta.

Fundação Esperança Rua Deputado Coaracy Nunes, 3344 Bairro Caranazal, Santarém - PA, Cep: 68040-100

Telefone: 3522-2726

Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 - 13h30 às 17h30

Centro de Educação Profissional Esperança - Cepes Travessa Turiano Meira, 2154 Bairro Interventoria - Santarém - Pará – Cep: 68020-590