Integrantes dos projetos ABC Brincando e Motivar para Alfabetizar participam de oficina sobre inici

Os acadêmicos integrantes dos projetos de extensão intitulados "ABC Brincando no HRBA" e "Motivar para Alfabetizar", do curso de Pedagogia do Iespes, participaram de uma oficina sobre iniciação musical, realizada na segunda-feira, 18.

A oficina foi ministrada pela acadêmica do 7º semestre, Andrea Gameiro, e organizada pela professora Ana Betânia Araújo, com o objetivo de ensinar sobre a utilização de atividades musicais, movimentos corporais, concentração e criatividade na educação. No Laboratório de Aprendizagens Pedagógicas para Impactos Sociais (Lapis), foram confeccionados materiais didáticos para o desenvolvimento de atividades lúdicas com crianças da educação infantil como: dominó de figuras musicais, jogo da memória; bingo do grave e agudo e brincadeiras para desenvolver a coordenação motora. "A oficina proporcionou aos acadêmicos um momento de aprendizagem de novas técnicas que auxiliarão no desenvolvimento das atividades de coordenação motora e raciocínio dos alunos", explicou a professora Ana Betânia. O Lapis é um laboratório de ensino e brinquedoteca para a realização de atividades práticas de Pedagogia. São realizadas oficinas, ações de projetos, aulas, entre outras atividades, onde os alunos podem colocar em prática o que é aprendido em sala de aula.

A oficina sobre iniciação musical reuniu acadêmicos que participam de dois projetos. O Projeto de Extensão "ABC Brincando no HRBA", coordenado pela professora Ana Betânia Araújo, proporciona momentos de recreação as crianças em tratamento de câncer. São realizadas atividades voltadas para alfabetização, cotação de histórias, pintura, desenho, leitura e escrita.

O Projeto Motivar para Alfabetizar, coordenado pelas professoras Ana Betânia Araújo e Girlane Gonçalves, atende 14 crianças do 3º ao 5º ano da escola Rotary, de segunda a quarta-feira, com o objetivo de promover a alfabetização por meio de atividades lúdicas.

Fundação Esperança Rua Deputado Coaracy Nunes, 3344 Bairro Caranazal, Santarém - PA, Cep: 68040-100

Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 - 13h30 às 17h30

Centro de Educação Profissional Esperança - Cepes Travessa Turiano Meira, 2154 Bairro Interventoria - Santarém - Pará – Cep: 68020-590

Telefones: (93) 3529-2395/ 99127-1555