top of page
Buscar

Acadêmicos de Fisioterapia do Iespes realizam estágio da disciplina Saúde Coletiva com trabalhadores

  • johnnyfe
  • 21 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

Acadêmicos da turma do 8º semestre noturno de Fisioterapia do Iespes estão realizando estágio da disciplina Saúde Coletiva nas empresas Endicon (Celpa), Fundação Esperança e em uma das agências dos Correios de Santarém.

Para o professor Fábio Abreu, essas atividades são importantes tanto para a empresa quanto para os acadêmicos. “Com essas atividades os alunos podem vivenciar e conhecer os serviços da fisioterapia dentro das empresas, além de observar as dificuldades e os benefícios da atuação. Para os funcionários, é um local que eles têm para tratarem dores apresentadas devido o trabalho, além de um momento de relaxamento para terem mais disposição para o desempenho das atividades”.

O objetivo do estágio é capacitar os alunos quanto à percepção da saúde do trabalhador. Entre as atividades realizadas, os alunos trabalham a prevenção da síndrome de Burnout, que é um problema de saúde decorrente do acúmulo de estresse e torna o dia de trabalho um sacrifício.

As características envolvem nervosismo, sofrimento psicológico e problemas físicos, como dor de barriga, cansaço excessivo ou tonturas. Além disso, os atendimentos prestados aos funcionários incluem ginástica laboral, avaliação ergonômica e levantamento de dados sobre o perfil dos trabalhadores.

O alívio da tensão muscular causada pela mesma posição durante longo período do dia de trabalho é o principal benefício para Mirian Sousa, recepcionista da Clínica Médica da Fundação Esperança. “É muito bom, porque na minha posição de atendimento aqui na recepção eu uso mais o lado direito e quando vou fazer a massagem eles sabem onde tá tensionado, e com a massagem a dor que eu sinto passa, eu me sinto melhor. É um momento que alivia o estresse, que a gente sai da nossa rotina pra cuidar da saúde”.

Os atendimentos são realizadas às segundas-feiras, na Endicon (Celpa), às quartas na Fundação Esperança e as quintas agência dos Correios de 14h às 17h30.

 
 
 

Comments


ÚltimasNotícias
Arquivo

Clínica Esperança  

Rua Deputado Coaracy Nunes, 3344 Bairro Caranazal, Santarém - PA, CEP: 68040-100

Telefones: 3522-2726 (93) 99217-0769 / (93) 99142-3291 – incluir

Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 - 13h30 às 17h30

Centro de Educação Profissional Esperança - CEPES

Travessa Turiano Meira, 2154 Bairro Interventoria - Santarém - Pará – CEP: 68020-590

Telefones: (93) 3529-2395/ 99127-1555

E-mail: secretaria@cepes.net.br centraldeatendimento@cepes.net.br

 

Instituto Esperança de Ensino Superior – IESPES

Rua Coaracy Nunes, 3315 Bairro Caranazal, Santarém - PA, CEP: 68040-100

 

Telefone Comercial: (93) 99247-3471 / 3529-1763 / 3529-1760 / 3529-1765

Central de Atendimento:  (93) 99127-1611/ 99233-3764

 

bottom of page